JOGO GO
JOGO GO - CARIMBRAS
Jogo de tabuleiro Go, composto por 01 caixa tipo Box, com duas dobradiças e um fecho, medindo 46 x 25 x 5 cm, com impressão do tabuleiro medindo 44 x 44 cm. Contém 02 caixas medindo 18 x 9 x 4,5 cm, para acomodar as peças do jogo. Sendo 180 peças brancas e 181 peças pretas.
Participantes: 2 jogadores.
Caixa do jogo e caixa das peças pintadas com selador imbuia.
Trabalha a técnica do domínio do jogo através da instrução no manual explicativo, possibilitando: Aumento considerável de concentração em diversas atividades. Agilidade no raciocínio mesmo sob pressão. Mantém o cérebro em constante atividade. Maior sensibilidade em criar e dar soluções a diversos problemas do cotidiano.
O GO tem nove (9) regras básicas:
1- Go é jogado entre dois participantes.
2- Um dos Participante usa as peças brancas e o outro as pretas. (Os participantes se revezam colocando as pedras no tabuleiro, uma a uma. O primeiro movimento, isto é, a colocação da primeira peça no tabuleiro, é feito pelas Pretas. Num jogo com “handicap“, entretanto, Brancas jogam primeiro), (regra número 9).
3- A pedra deve ser colocada em um dos cruzamentos.
4- A peça, uma vez colocada, não pode ser retirada (exceto quando se aplica a regra número 6).
5- O participante que obtém mais território ganha o jogo.
6- As peças que perderem suas liberdades, ou “espaço para respirar”, são retiradas do tabuleiro.
7- Nenhuma peça pode ser colocada num cruzamento onde não tenha liberdade.
8- Há restrições especiais nos movimentos de um participante, na situação chamada Ko(jogada infinita).
9- Regra referente ao jogo com “handicap” ou vantagem. O Go, também conhecido como Weiqi, é um dos mais antigos jogos do mundo. Nasceu na China antiga entre 2000 AC e 200 AC. Joga-se num tabuleiro de 19x19 linhas (361 cruzamentos) com dois conjuntos de peças - 181 pretas e 180 brancas (totalizando 361 peças).
Posição inicial e Objetivo do jogo:
O jogo começa num tabuleiro vazio (exceto quando há handicap regra 9). As interseções são usadas para colocar peças: O objetivo do jogo é controlar mais território do que o adversário. Efetivamente, o vencedor determina-se contando os pontos de ambos os participantes e o número final de pontos depende de vários critérios (descritos mais à frente).
Conteúdo da embalagem: 01 caixa (tabuleiro), 02 caixas medindo 18 x 9 x 4,5 cm, para acomodar as peças do jogo. Sendo 180 peças brancas e 181 peças pretas.