Política de Troca e Devolução

Todas as suas solicitações de troca ou devolução dentro do prazo de 7 (sete) dias devem ser realizadas diretamente pela Central de Atendimento.

Direito de Arrependimento

De acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, você tem até 7 (sete) dias corridos, contados do recebimento do produto para desistir de uma compra feita pela internet.

Primeiramente, pedimos que entre em contato com o Central de Atendimento ao Consumidor em até 7 dias corridos contados a partir da data de recebimento do produto. Após o nosso atendimento, você será orientado sobre como efetuar a devolução do produto.

Atenção: Para a concretização do direito de arrependimento, é imprescindível que o produto seja encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original e acompanhado do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica). Caso contrário, não será possível realizar a operação.

Será processada a devolução dos valores pagos somente após o recebimento do produto e checagem de suas condições. Para os pagamentos realizados com cartão de crédito, o estorno poderá ocorrer no prazo de até 2 (duas) faturas subsequentes à data de autorização de restituição, pois este depende da data de fechamento da fatura e da política financeira da administradora do cartão.

Caso os requisitos acima estejam em desacordo, a Cirandinha Brinquedos não é obrigada a aceitar o cancelamento da compra. Nesse caso, o(s) produto(s) será(ão) devolvidos para o endereço de entrega, sem restituição de valores, e todo o processo de devolução será cancelado.

Troca por defeito no produto

Caso constate que o produto objeto da compra apresente defeito de fabricação, você deverá entrar em contato com o fabricante em até 90 (noventa) dias corridos, contados a partir da data de recebimento do produto. (Art. 26, II do Código de Defesa do Consumidor).

Após o contato, caberá ao fabricante decidir se você terá que devolver o produto pelo correio, sem custo, ou apenas enviar alguma outra forma de comprovação do defeito, como uma foto ou vídeo. Em qualquer caso, é imprescindível o envio do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica).

O processo passará por uma análise efetuada pela área de controle de qualidade. O prazo total para análise, reparo ou troca varia de acordo com cada fabricante.

Em caso dos requisitos acima estejam em desacordo, a Cirandinha Brinquedos não é obrigada a aceitar o cancelamento da compra. Nesse caso, o(s) produto(s) será(ão) devolvidos para o endereço de entrega, sem restituição de valores, e todo o processo de devolução será cancelado. Toda análise deve ser documentada e enviada junto com o produto.

 

Troca por produto avariado (Embalagem violada)

Em caso de produto que chegou avariado, com embalagem violada ou danificada recuse o recebimento.

Caso tenha recebido o produto, o procedimento é o mesmo que o anterior, contudo, comunique no mesmo dia do recebimento o corrido pela Central de Atendimento ao Consumidor.

 

Atenção:

E, em caso de não termos o produto para troca, um voucher no valor será gerado para adquirir novos produtos na loja e abater o valor pago anteriormente na nova compra.

Opções de Devolução:

 

Correios

Produtos vendidos e entregues pela Cirandinha Brinquedos com devolução pelos Correios.
A Postagem pelos Correios é um serviço rápido e gratuito de devolução de produtos que pesam menos de 30 quilos.

Quando a troca/devolução é solicitada pela nossa Central de Atendimento, o Código de Postagem é emitido, autorizando o envio do produto na Agência dos Correios mais próxima, mediante apresentação do código. Para postar o produto, confira:

1. Embale o produto em sua embalagem original ou similar;

2. Devolva todos os itens/acessórios que acompanham o produto;

3. Lembre-se de anexar a segunda via do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) recebida no ato da entrega. Sem o documento, a postagem não será autorizada.

O serviço de postagem é indicado para produtos com dimensões de no máximo 105cm de altura, 105cm de largura e 105cm de comprimento. IMPORTANTE: Agências dos Correios Franqueadas (ACF) não aceitam postagem. Portanto, consulte a Agência dos Correios (AC) mais próxima aqui.

 

 

Devolução do valor pago

A Cirandinha Brinquedos vai devolver o valor do produto dependendo da forma de pagamento que você escolheu durante a compra. Ou seja, se você pagou com:

cartão de crédito: a administradora do cartão recebe a notificação e, então, você vai ser estornado de todo o valor do produto devolvido de uma vez, mesmo que tenha escolhido pagar parcelado.

Você pode conferir o reembolso do valor na fatura do cartão, que vai estar como crédito.

O prazo do estorno depende da administradora do cartão, mas fica de olho porque geralmente o valor aparece em até duas faturas, geradas depois da sua solicitação de devolução do produto.

boleto bancário ou débito em conta: vamos fazer um depósito em até 10 (dez) dias úteis na conta corrente de quem fez a compra, que não pode ser uma conta conjunta.

O CPF do titular da conta corrente tem que ser o mesmo que consta lá no pedido, que também é igual ao que está no cadastro da pessoa que comprou.

Atenciosamente.

Equipe Cirandinha Brinquedos.